PHALAENOPSIS
CYMBIDIUM
DENDROBIUM
ONCIDIUM
DIVERSAS
Dicas de Cultivo
Luminosidade
As orquídeas são plantas que geralmente gostam de muita claridade, porém não devem ser expostas à luz direta, pois isto poderá ocasionar queimaduras. Folhas com cores verdes escuras são sinal de pouca luz e folhas com cores verdes claras são sinal de luz em excesso.
Rega
A umidade relativa do ar (quantidade de vapor d´água existente na atmosfera) nunca deve estar abaixo de 30%, para que não haja a desidratação da planta. Molhe sempre pela manhã ou no final da tarde. Não encharque demais o vaso, pois as raízes podem apodrecer.
Adubação
Para compreender a alimentação da sua orquídea saiba que a formação básica é de N.P.K., que corresponde a hidrogênio, fósforo e potássio. Procure um adubo de boa procedência e sempre aplique em doses homeopáticas, em dosagens abaixo da indicada pelo fabricante e sempre pela manhã ou no final da tarde.
Plantio

O local do plantio deve possibilitar uma boa drenagem. Uma camada de cacos de telha, pedrisco ou argila expandida colocada no fundo do local do plantio é sempre aconselhável. Fixe bem a planta no substrato para que a mesma não fique balançando.

Av. Escola Politécnica, 4777 / 4779 - Rio Pequeno - SP - 05350-000 - Fone/Fax: 11 3765-0100 / 3765-0083
© Copyright 2008 - Flor Stock. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LF NETWORKS.