Miltonia

A orquídea Miltonia colombiana, também popularmente conhecida como orquídea amor-perfeito, devido à semelhança de suas flores com as da famosa planta de jardim, pertence atualmente ao gênero botânico Miltoniopsis (do latim 'semelhante à Miltonia'). O termo 'colombiana' visa diferenciar esta orquídea daquelas realmente pertencentes ao gênero Milt...

A orquídea Miltonia colombiana, também popularmente conhecida como orquídea amor-perfeito, devido à semelhança de suas flores com as da famosa planta de jardim, pertence atualmente ao gênero botânico Miltoniopsis (do latim 'semelhante à Miltonia'). O termo 'colombiana' visa diferenciar esta orquídea daquelas realmente pertencentes ao gênero Miltonia, tipicamente encontradas em território brasileiro e oriundas de regiões de climas mais quentes.

As orquídeas do gênero Miltoniopsis, por sua vez, ocorrem em regiões de elevadas altitudes, particularmente nas áreas andinas de países ao norte da América do Sul, tais como Equador e Colômbia. Por esta razão, são plantas acostumadas a temperaturas mais amenas. Estas características tornam mais complicado o cultivo da Miltonia colombiana em território brasileiro.

Graças a demorados processos de cruzamento e melhoramento genético das Miltoniopsis, tem sido possível a obtenção de orquídeas híbridas mais tolerantes ao calor. A maioria das orquídeas encontradas no mercado, sob a denominação popular de Miltonia colombiana, corresponde a híbridos já modificados e aclimatados. No entanto, continua sendo uma planta mais delicada, de cultivo mais desafiador.

Existem Miltonias colombianas famosas, como as que homenageiam a jornalista Ananda Apple e suas filhas, Liz e Ceo Apple. São lindas e foram produzidas pelo Sr. Nagase, conhecido hibridizador de orquídeas do gênero Miltoniopsis.

Mais

Miltonia  Não existem produtos nesta categoria.