GUZMANIAS
VRIESIAS
AECHMEA
NEOREGELIAS
Dicas de Cultivo
Luminosidade
As bromélias em sua maioria apreciam muito a claridade, porém a iluminação não deverá ser direta. Plantas com folhas de textura macia podem se adaptar em local com menor intensidade de luz. Plantas com folhas mais rígidas e espinheiras necessitam de luminosidade mais intensa.
Rega
Regue sempre com moderação. Lembre-se que o mais importante é molhar o substrato e usar o sistema de borrificação nas folhas, evitando o acúmulo de água no copo central da planta. Evite molhar nas horas mais quentes do dia.
Adubação
Os adubos ideais são os de liberação lenta de nutrientes, ou os foliares. Usar uma relação equilibrada de N.P.K. e em uma dosagem sempre abaixo do indicado pelo fabricante. Excesso de boro ou fósforo produzem queimaduras nas folhas. O cobre e o zinco ocasionam a morte da planta.
Plantio

O local do plantio deve possibilitar uma boa drenagem. Uma camada de cacos de telha, pedrisco ou argila expandida colocada no fundo do local do plantio é sempre aconselhável. Ao plantar mantenha a base acima do solo, porém tomando o cuidado para que a planta não fique balançando.

Floração

As bromélias florecem uma vez durante toda a sua vida, iniciando posteriormente o desenvolvimento dos brotos laterais, que por sua vez irão florir. Os brotos laterais poderão ser destacados e replantados de preferência quando atingirem 1/3 do tamanho da planta-mãe.

Av. Escola Politécnica, 4777 / 4779 - Rio Pequeno - SP - 05350-000 - Fone/Fax: 11 3765-0100 / 3765-0083
© Copyright 2008 - Flor Stock. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LF NETWORKS.